<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, maio 24, 2006

1934 - nos braços de Morfeu 

esta noite sonhei que tinha voltado a jogar. com esta idade!!! tinha chegado ao clube e sido recebida por um director que tive e que abominei, porque me dispensou da equipa à porta de um restaurante! e, no entanto, falei muito bem com ele, coitado do homem a contar-me que tinha cancro nos intestinos ou qualquer coisa parecida. fui para o balneário e não conseguia atinar com a roupa de treino. toda muito velha e poída, os coletes todos descosidos, e eu já atrasada para o treino. lá fora, no campo, cheio de ervas crescidas a darem-nos quase pelo joelho, a Lina, que foi minha colega de equipa há mais de vinte anos, treinava livres com o pé esquerdo - ela que sempre foi destra! aqui e ali reconheci alguma das minhas colegas... sabia que estava num clube de quem tinha sido adversária acérrima, com imensos anti-corpos na sua estrutura, e no entanto, naquele momento sentia-me muito confiante. - estarei a despedir-me?
já de manhãzinha, sonhei que a minha rute era uma mulher mais velha, na casa dos quarenta e tais cinquenta. de bata branca vestida, trouxe-me à porta do consultório e deixou no ar a hipótese de haver qualquer coisa íntima entre nós. eu, a descer as escadas, abanando a cabeça e a pensar que pena, eu gostava tanto dela. mas agora com esta conversa, já não tenho confiança para ela ser minha terapeuta! mas ela nada convencida ainda me convida para beber um café, e lá estamos nós na mesa do café mais outra cliente dela, a desbobinar os seus problemas e a suposta rute a olhar para mim como a dizer tem paciência, não vás embora que logo que esta se cale já te digo tudo o que tenho para dizer! e depois o relógio continuava a tocar e eu achei que tinha que me levantar!!!
estes foram os meus sonhos. ou melhor, esta é a minha descrição dos meus sonhos!
às vezes, penso se não começarei a sentir falta de uma ocupação qualquer...

|
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?