<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, novembro 18, 2005

1646 - nariz arrebitado e coisas que tais... 

não chega sequer a ser novidade, nem é muito difícil de perceber, mesmo a quem me conhece pouco: defendo os meus de forma acérrima, e mesmo quando me resta uma só palavra, sou capaz de a transformar num dicionário revisto e aumentado. quem lhes toca, de forma velada e mesquinha, tem de mim o mais profundo desprezo. sou incapaz de perdoar atitudezinhas. não gosto e não aceito pessoas que só sejam capazes de grandes gestos, daqueles que são presenciados por muita gente, e assim ficam reconhecidas e gratas. porque não entendo a amizade, o amor, como um palco de vaidades e concorrência.
já, quem os acarinha, aquece o meu coração! gosto de partilhar os meus amigos, gosto que as pessoas de quem gosto se conheçam, e, porque é disso que se trata, adoro que gostem da Maria. na verdade, não farão favor nenhum, e quem a conhece facilmente testemunhará isso, porque ela é o mais gostável possível! adorável, mesmo! e esta opinião não é toldada pelo amor que lhe tenho, antes, é por tudo isso que lhe tenho este amor imenso! sem favor nenhum, porque como disse anteriormente, ela é, para além de gostável e adorável, muito, mesmo muito amável!
e tudo isto para dizer que fico extremamente sensibilizada com todas as pessoas, algumas (a maioria) que não conheço pessoalmente, que por aqui vão passando, ou até pelo mail, e deixam palavras de simpatia e preocupação com o seu estado!
são os tais pequenos gestos, de quem a nada é obrigado, mas que tem no seu íntimo algo de bom que gosta de partilhar - a preocupação pelo bem estar dos outros.
ao contrário, se calhar, de alguns que aparecerão com pompa e circunstância no hospital, aí sim! sítio para se manifestar o pesar e a preocupação, porque terão plateia para tal!!! não imaginam é como eu consigo rosnar pior que um pitbull! e não tendo as orelhas afiadas, tenho o nariz arrebitado!
e mulher de nariz arrebitado é mulher levada do diabo!

|
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?