<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, dezembro 19, 2006

2286 - o natal e as suas figurinhas 

ontem, quando cheguei a casa, encontrei-a toda enfeitada com a árvore de natal e os presépios - um deles em madeira, tipicamente africano, lindo!
pus-me a observar a árvore e todos os enfeites nela pendurados - bonitos, especialmente uns de madeira, muito trabalhados.
não sei onde deixei o encanto pelo natal - acho que já o tive, longínquo sentir, mas perdi-o na caminhada do tempo.
para o caso, não interessa nada como foi que isso aconteceu. a não ser que queira passar mais uns tempos na Rute.
mas gosto da parte estética da coisa. talvez seja este o meu reaproximar ao espírito. com a Maria é inevitável que assim seja - ela adora o natal. e eu deixo-me levar. não sei se fico muito estimulada com a cena de jantar, e bué de famíia e confusão e tal, mas na altura logo se vê - a coisa que me dá mais seca é a cena das prendas (gosto de escrever sobre as coisas que me são mais difíceis de aturar - ajuda a que na altura seja mais fácil).
mas, pronto, o que eu queria mesmo dizer é que gosto dos presépios pequeninos.*
 
* (ai valha-me nossa senhora, esta frase está carregada de simbologia!!! o que vale é que hoje há Rute!)

|
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?