<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, agosto 07, 2006

2087 - lição nº 94 - sumário (nada como avivar a memória!) 

é melhor copiar dali para aqui. para não me esquecer, mais logo!

eu - para onde foges tu?
a minha voz - para todo o lado, não me ouves?
- ouço. às vezes até bem demais. no trânsito, por exemplo...
- sabes, sou um pouco temperamental!
- eu sei, eu sei. se sei! por tua causa, às vezes fico um pouco envergonhada...
- desculpa... eu bem tento. mas há situações que não dá!
- pois... eu até aceitaria, se noutras alturas te manifestasses com igual desenvoltura.
- quando?
- olha, quando vamos à Rute...
- humm... eeeh...
- eu a defender-te e a dizer que és uma rapariga desenvolta, de boas falas, boa conversadora, desinibida...
- e sou!! não sou?
- às vezes és! mas lá, deixas-me quase sempre pendurada!
- bem!! sempre, não! até dou gargalhadas e tudo!
- pois dás! mas, quando toca a falar do que interessa, cortas-te!
- sabes, o ar condicionado afecta-me um pouco as cordas vocais...
- sim! sim!
- e a poluição? nem imaginas o mal que faz... e os cigarros que fumas, pensas que me faz algum bem? pensas? sofro muito...
- sim! sim! mas só lá é que isso se manifesta... ficas encolhidita da silva!
- sabes... é ao final do dia... muito stress... nunca ouviste dizer, que uma pessoa quando está doente, à noite piora sempre?
- deixa-te de tretas! pensas que vou nessas cantigas? temos a mesma idade, não te esqueças!!
- ...
- eu sempre à espera de uma ajudinha tua... às vezes está mesmo ali, na ponta da língua, o que me atormenta... e tu, nada!
- penso sempre que queres reflectir mais um pouco.
- mas tu não tens que pensar!!! achas que é fácil? faço um esforço tremendo. há coisas que custam imenso a sair, e quando me preparo tu não colaboras!
- vá lá... não te aborreças...
- eu não me aborreço! fico furiosa, que é bem diferente. não sabes que é fundamental para a terapia a verbalização do que sentimos?
- sei lá! eu nunca fiz terapia...
- olha, se calhar bem que precisavas!
- eu? mas o que é que queres dizer com isso, hem?
- quero dizer que tens uma dicção horrível! comes as sílabas, tens problemas a pronunciar duas palavras seguidas começadas por "f"...
- foda-se! foda-se! vês? tenho problemas, o quê?
- eu logo vi que ias disparatar! se tivesses um bocadinho de contenção, não se perdia nada...
- (porra! não percebo esta gaja! agora quer contenção! oh, que desatino!)
- então? não respondes?
- ...
- amuaste?
- ...
- amuou mesmo! que se lixe! a Rute é só na segunda. até lá passa-lhe!
- (está bem abelha! vai contando com isso, que vais ver a sessão que vais ter!)

com jeito, imprimo esta cena e levo para a Rute ler. pode ser que assim passe mais rápido! ou ela me mande directamente para o gabinete do lado (psiquiatra!)

|
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?