<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, junho 02, 2006

1964 - futebolices e merdices II 

o benefício da dúvida, mar_e_sol, faz sentido até ser realizada a contra-análise.
quando um jogador é submetido ao controle, fica com um documento numerado, em como aquela é a sua análise. duas etiquetas com o mesmo número são colocadas nos frascos da urina, que são dois. um para o exame imediato, e outro para congelar em caso de ser necessário efectuar a contra-análise. a contra-análise não é mais do que confirmar, ou não, a identidade do jogador.
a partir do momento em que se confirma que o jogador X tem o documento com o número xyzwk que corresponde a análise que foi positiva, não há qualquer dúvida que algo de errado se passa.
em casos muito pontuais, conseguiu-se provar que era o próprio organismo que produzia em demasia as substâncias. mas são casos muito pontuais.
mas onde eu quero chegar, e não me interessa o caso do Nuno Assis em particular, é que os jogadores, para atingirem determinado patamar, demitem-se de toda e qualquer responsabilidade em relação aos medicamentos, vitaminas, etc, etc, que lhe são administrados. acredito que em algumas circunstâncias sejam desconhecedores. mas não devem ser! deveriam exigir ter controle absoluto das coisas que lhes são feitas, sejam administração de medicamentos, seja prescrição de tratamentos, etc, etc. mas, na maioria das vezes, a ganância em querer ir mais e mais longe obriga-os a serem condescendentes e a relevarem aquilo que é importante. depois, quando acontece uma situação destas, os tipos ficam todos escandalizados, como se tivesse sido eu a tomar as coisas por eles! ora bolas!
independentemente de terem conhecimento ou não, são eles que estão em falta! e assumir isso dava mostras de algum carácter.
mas o mundo do futebol é realmente um mundo à parte. basta ver que a maioria dos adeptos acha sempre que houve alguma cabala contra o jogador, quiçá contra o clube. os dirigentes têm sempre declarações no mesmo sentido. é um mundinho muito fechado onde todos se protegem, onde todos se acusam, mas ninguém tem coragem para denunciar nada.

|
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?