<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, dezembro 20, 2005

1687 - espírito de natal II 

sou completamente oca nestas coisas de quadras festivas, crenças religiosas, políticas e até já me interrogo se não o serei desportivamente, também!
não há nada que me faça sentir algo de diferente. acho que me falta espiritualidade. qualquer coisa do género. tipo!
assim sendo, alinho pela maioria. silenciosa, por vezes, outras mais eufórica. é conforme!
é para dar prendas? demos prendas! qual o problema? só se for falta de dinheiro, mas assim sendo puxa-se pela imaginação e oferece-se algo meio comprado, meio feito por nós, e o que conta mesmo é a intenção com que se dá as prendas. e isto é verdadeiro! se só oferecermos prendas às pessoas que nos são próximas e nos querem bem, a intenção é uma coisa muito importante. e aí talvez consiga perceber o tal espírito da coisa. eu gosto de dar. gosto dessa atenção. e nem que seja por isso, acho que o natal vale a pena.
por isso não entendo, juro que não entendo, aquelas pessoas que fazem um ar a modos que enjoado e até superior, dizendo que é tudo um grande consumismo, mas depois acabam por sucumbir a esse mesmo consumismo, e porque não têm coragem de não oferecer, gastam imenso dinheiro em prendas que às vezes não fazem o menor sentido, nem para quem as compra, nem para quem as recebe!

|
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?